Represa de Furnas

Considerado o "Mar de Minas", o lago de Furnas é a maior extensão de água no estado de MG e um dos maiores lagos artificiais do mundo.

Alimentado por nascentes e rios de águas cristalinas, cobre uma superfície de 1.406,26 Km²,recriando paisagens em 34 municípios Sul Mineiros, fazendo da região um reduto de pescadores, navegadores e pessoas em busca de beleza e repouso. Projetado para mover a Hidroelétrica de Furnas, portanto fruto da engenharia humana, espontaneamente se transformou em das superfícies aquáticas mais fascinantes do país, dono de belíssimas cachoeiras, cânions de pedra mineira e águas incrivelmente translúcidas

Em relação a pescaria, nosso foco é o embaixador da pesca esportiva no Brasil, o afamado Tucunaré Azul, peixe introduzido no lago em meados dos anos 90, e que devido a abundância de alimentos/forrageiros é possível encontrar exemplares de ótimo porte , geneticamente priveligiados.

Ainda existe a possibilidade de capturarmos em nossas jornadas as Traíras e as briguentas e ligeiras Tabaranas, que quando fisgadas dão um show a parte.

Temos a segurança de ser essa nossa operação, uma ótima opção não só para duplas/trios de pescadores, como também para casais/famílias, sendo possível unir o desafio de duelar com feras da pesca esportiva com a tranquilidade e paz de visitas e passeios a redutos naturais fantásticos.

Esperamos você, pescador esportivo e amante da natureza, para conhecer esse paraíso!